Concurso PALEOARTE

Tema do concurso: “Cretáceo e Paleógeno no Nordeste brasileiro”

Regulamento

As obras inscritas deverão representar os fósseis (vegetal, microorganismo, icnofóssil, vertebrado ou invertebrado) dos Períodos Cretáceo e/ou Paleógeno, no Nordeste brasileiro.

Serão aceitas reconstituições dos organismos isolados ou representados em seu paleoambiente, nas técnicas mais variadas (ilustração, pintura ou escultura, digitais ou tradicionais).

Podem  participar paleoartistas profissionais ou amadores. Não é necessário está inscrito na Paleo Nordeste para participar do concurso.

Haverá uma pré-avaliação, e as obras que forem consideradas pela comissão organizadora como não relacionadas ao tema, sem carácter científico ou que não atenda quaisquer das especificações deste regulamento, serão desclassificadas.

INSCRIÇÃO

Formulário de inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/1fW7PsSG-XJbhsAWncXdpnPYpVD4y9P4a_bIkUM46XDM/edit

Prazo para inscrição e submissão:

De 1 de Outubro  a 15 de Novembro de 2018.

Quantidade de obras:

Cada participante poderá submeter até duas obras.

As obras devem ter dimensões de uma folha A3 (297mm x 420mm) em alta resolução (no mínimo 300 dpi), na orientação retrato ou paisagem, no formato JPEG. O nome do arquivo deverá ser escrito com o nome do autor e o nome da obra.

Para a categoria escultura, o candidato deverá submeter apenas uma imagem que melhor represente sua obra.

Taxa de inscrição

As obras participantes do concurso de paleoarte serão impressas com formato e legendas padronizados, em alta qualidade e farão parte de uma exposição que será exposta durante o evento. Para o custeio das impressões, será cobrado uma taxa de inscrição por participante, no valor de R$ 10,00 (dez reais).

Obs.: Quem estiver inscrito no evento estará isento da taxa de inscrição do concurso.

Opções de pagamento

Depósito identificado ou transferência bancária.
Banco do Brasil
Ag 3613-7
Cc 62452-7
R$10,00
Paula Andrea Sucerquia Rendon

Paypal

 

CATEGORIAS

– Ilustração

Inclui todas as formas tradicionais (lápis, grafite, nanquim, tinta…) ou digitais de ilustração.

– Escultura

Inclui todas as formas tradicionais (argila, isopor, biscuit, durepoxi, oil clay, polymer clay…) ou digitais de apresentações artísticas tridimensionais.

 

ORIGINALIDADE

As obras não precisam ser inéditas, porém não serão permitidas obras plagiadas de qualquer outro autor.

 

PREMIAÇÃO

Será premiado o  primeiro colocado de cada categoria escolhidos pela comissão do concurso e todos os participantes receberão uma declaração de participação.