Sobre

Em dezembro de 2004, pela primeira vez Recife sediou a Reunião Anual Regional da Sociedade Brasileira de Paleontologia – Nordeste (PALEO NE), coordenada pela Profa. Dra. Alcina Franca e o Prof. Dr. Geraldo Moura. Desde então, a PALEO NE só voltou para o nosso Estado uma vez, em 2010, onde ocorreu no Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão. Depois de quase 15 anos, a PALEO NE volta a Recife, como uma representação do fortalecimento do Nordeste Brasileiro tanto na Paleontologia como na Ciência em seu amplo significado.
A Região Nordeste vem se desenvolvendo cada vez mais no campo da Paleontologia, graças aos inúmeros paleontólogos que foram integrados aos centros de pesquisas das universidades nordestinas nos últimos anos e sua extensa riqueza fossilífera.
As reuniões PALEO NE têm o papel fundamental de divulgar os resultados das pesquisas que vem sendo realizadas nos diversos campos da paleontologia, estimulando a produção científica regional e a criação de novos grupos de pesquisa, além de apoiar os já existentes. Os jovens cientistas têm na PALEO NE uma grande oportunidade de interagir entre si e com pesquisadores, estimulando o intercâmbio técnico-científico entre as instituições regionais de ensino, pesquisa e extensão.